Aluno do Mestrado recebe menção honrosa por artigo publicado

O acadêmico Vinícius Fernandes Barboza, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH), comemorou a menção honrosa no Prêmio CFA Belmiro Siqueira 2022 pelo seu artigo acadêmico.

O trabalho é intitulado “O papel das Escolas Superiores da Magistratura Estaduais na construção do acesso à justiça, melhoria da prestação jurisdicional e a contribuição para os objetivos de desenvolvimento sustentáveis” e teve como objetivo esclarecer o papel das Escolas Superiores da Magistratura Estaduais no contexto da melhoria da prestação jurisdicional, na promoção do acesso à Justiça e de como podem contribuir para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sobre o Prêmio CFA BELMIRO SIQUEIRA

O "PRÊMIO CFA BELMIRO SIQUEIRA", instituído em 1988, tem por finalidade a divulgação e a valorização da produção científica realizada por administradores, profissionais e estudantes egressos de cursos conexos à Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.

Vinícius Fernandes Barboza é administrador (CRA-TO nº 03045). Especialista em Gestão Empresarial, pela Universidade Federal do Tocantins, e mestrando em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, pela UFT. É experiente na implantação e gerenciamento de sistema de gestão da qualidade, baseado na Norma ISO: 9001:2015, auditoria interna, análise de SWOT, BSC e planejamento estratégico institucional. Atualmente exerce a função de chefe de Divisão Acadêmica da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) — Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima