X Congresso Jurídico de Saúde Suplementar discute judicialização, acesso a procedimentos e alterações em tarifas com base na idade

As discussões sobre o acesso a procedimentos e as alterações financeiras tendo como base as faixas etárias e o acesso à saúde suplementar de milhares de consumidores brasileiros foram os temas debatidos durante o X Congresso Jurídico de Saúde Suplementar, promovido pelo  Colégio Permanente dos Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) em parceria com o  Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IEES), e o Consultor Jurídico – CONJUR e parceria a AMB, ENM, TJDF-T, OAB e Fenasaúde. 

O evento contou como palestrantes o Ministro Ricardo Villas Boas Cueva – STJ;Dr. José Cechin – IESS; Ministro João Otávio de Noronha – STJ; Dr. Alexandre Fioranelli – diretor da DIPRO – ANS; Dra. Carla Soares – diretora adjunta da DIPRO – ANS; Ministro Antônio Saldanha Palheiro – STJ; Dr. Paulo Rebello – presidente da ANS; Ministro Luis Felipe Salomão – STJ e Dr. Clemente Nóbrega  e como Dr. Luiz Celso Dias Lopes – IESS e tendo como debatedores o Dr. Cássio Ide Alves – Abramge; Dr. Denizar Vianna – UERJ e o Juiz Federal Clenio Jair Schulze. 

Promovido pela primeira vez após a pandemia, o  Congresso foi também acompanhado ao vivo pelo o público externo de forma gratuita pelo Youtube e site do IESS. Na abertura, o presidente do Copedem, desembargador Marco Villas Boas ressaltou a felicidade na retomada das atividades presenciais, mesmo que com público restrito e reforçou o empenho do Copedem em promover debates  e discussões atuais sobre a sociedade brasileira. “O papel do Copedem tem sido de manter esse fórum permanente de debates sobre o sistema de saúde suplementar nesse sentido de compreender e fornecer contribuições para o aprimoramento do sistema”, afirmou

Com nomes importantes do judiciário brasileiro e a participação de instituições da saúde suplementar, o congresso busca expandir e fomentar o diálogo sobre a judicialização do setor. A programação prevê quatro painéis com palestras e debates sobre temas como reajuste, rol de procedimentos da ANS e health techs.

 

Texto: Wherbert Araújo — Comunicação Esmat 

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.