Carlos Ayres Brito ministra Aula Magna do Mestrado em Prestação Jurisdicional em Direitos Humanos e Doutorado Interinstitucional em Direito

Ocorre, nesta quarta-feira (4), a partir das 9 horas, a Aula Magna que abre as atividades acadêmicas da IX Turma do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, a ser realizada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), bem como para a turma do Doutorado Interinstitucional em Direito (DINTER), promovido pelo UniCEUB em parceria com a Esmat.

O convidado para ministrar a aula é o ex-ministro do Superior Tribunal Federal (STF), professor doutor Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, que falará sobre “O Sistema Jurídico e suas condições formal e material de possibilidades”. São alunos do Mestrado, magistrados e servidores efetivos ou ocupantes de cargo em comissão do Poder Judiciário Tocantinense; servidores efetivos ou ocupantes de cargo em comissão do Poder Executivo do Estado do Tocantins; promotores, procuradores de justiça e servidores efetivos e em cargos de comissão do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO), bem como profissionais atuantes no âmbito da Prestação Jurisdicional e/ou Direitos Humanos. Já no Doutorado estão matriculados 20 alunos entre magistrados e servidores do Judiciário Tocantinense.

A cerimônia virtual contará com a presença do senhor Mauro Carlesse, governador do Estado do Tocantins; do desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat; do professor doutor Gustavo Paschoal, coordenador do Mestrado; e da professora doutora Liziane Paixão, coordenadora do Doutorado Institucional em Direito, pela UniCEUB.

 

Comunicação Esmat

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima