Portugal sedia XV Edição do Seminário Internacional com o tema Sociedade de Risco e Justiça Climática

Teve início, na manhã desta segunda-feira (14/10), a XV Edição do Seminário que acontece em Portugal, com o tema “Risco e Justiça Climática”.

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi o palco desta Edição que faz parte do Congresso Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional.

O primeiro painel teve início com o pronunciamento da debatedora Bleine Queiroz Caúla, que presidiu a mesa composta pelos painelistasCarla Amado Gomes, representante do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP), Rui Lanceiro, representante da Universidade de Lisboa, desembargador Marco Villas Boas, presidente do COPEDEM e diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e Valdir de Carvalho Campos, representante da Mandaliti Advogados.

A Conferência que iniciou os trabalhos foi apresentada pela professoraCarla Amado Gomes, com o tema “Os municípios portugueses face às alterações climáticas: um cenário inquietante”.

Na sequência, a apresentação do tema “Novos ventos na américa latina sobre direito de acesso à informação ambiental, participação pública em matéria ambiental e acesso à justiça ambiental”, apresentado pelo professor Rui Lanceiro.

O tema “A proteção do ambiente da Amazônia”, foi apresentado na sequência pelo desembargador Marco Villas Boas e ao final do primeiro painel foi apresentado o tema “Construções consolidadas e meio ambiente equilibrado” pelo professor Valdir de Carvalho Campos.

Os trabalhos no primeiro painel foram encerrados com a abertura dos debates e perguntas aos participantes presentes no evento.

A programação continua até às 19 horas, fuso horário de Portugal.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.