Esmat sediará atividades de capacitação para implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)

O diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, recebeu, juntamente com a juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Rosa Maria Gazire Rossi, na tarde dessa terça-feira (2/4), a equipe do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para definir a estrutura necessária para implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), no Tocantins.


O juiz coordenador do Sistema Eletrônico de Execução Unificado, Oswaldo Soares Neto, elogiou as instalações da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) que sediará atividades de capacitação de servidores e magistrados das Varas Criminais, membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária do Estado do Tocantins (GMF), técnicos da Diretoria de Tecnologia da Informação, Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública Estadual (DPE) que operacionalizarão o sistema, no Estado.


A previsão de início da implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado, no Poder Judiciário tocantinense, é no próximo dia 23 de abril. A ferramenta estará em funcionamento, em todo País, até o fim do ano.

 

Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)


O Sistema Eletrônico de Execução Unificado é o novo sistema do Conselho Nacional de Justiça, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, que permite o controle informatizado da execução penal e das informações relacionadas ao sistema carcerário brasileiro em todo o território nacional.


O sistema permite um trâmite processual mais eficiente e proporciona a gestão confiável dos dados da população carcerária do Brasil. Tudo isso por acesso direto pelo computador ou smartphone.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.