Esmat, UFT e Defensoria Pública assinam Termo para grande parceria

O diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, recebeu, na tarde desta quinta-feira (31/1), as defensoras públicas Estellamaris Postal e Maria do Carmo Cota, que ao lado do professor doutor Gustavo Paschoal participaram do ato de assinatura do Termo de Compromisso referente ao Programa de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH) – Nível Mestrado.

O Programa de Pós-Graduação realizado em parceria entre a UFT e a Esmat irão disponibilizar vagas à Escola da Defensoria, cujos produtos de pesquisa elaborados no curso deverão ser destinados ao aperfeiçoamento de defensores públicos e servidores.

“A Esmat amplia a sua estrutura educacional a diversos outros órgãos do direito no Estado com a única finalidade de que juntos possamos trabalhar para o aperfeiçoamento da área da Prestação Jurisdicional e de Direitos Humanos, sob as perspectivas das questões jurídicas, sociais, políticas, culturais e ambientais relacionadas às problemáticas institucionais, objetivando a melhoria da assistência jurídica ao público-alvo dos órgãos aos quais se somam à Esmat”, ressaltou o desembargador Marco Villas Boas.

Para a subdefensora pública geral, Estellamaris Postal, “esse sempre foi um grande sonho. Há muito tempo idealizamos esse projeto de capacitação de nossos defensores e servidores e agora, com essa assinatura, consolidamos a entrada no Mestrado, que é o grande pilar da Defensoria em termos de capacitação de nossos membros. A Esmat é um grande referencial para nós que ainda estamos engatinhando com a nossa escola; sem dúvida contamos com a Esmat para avançarmos cada vez mais”.

A diretora da Escola Superior dos Defensores Públicos no Tocantins, Maria do Carmo Cota, demonstrou grande alegria ao efetivar o Termo. “Esse Mestrado é de fato muito esperado por nós, e é com muita alegria que assinamos o Termo nesta tarde. Só temos a agradecer ao desembargador Marco Villas Boas e à Universidade Federal do Estado por essa oportunidade. Esperamos que os defensores e servidores contemplados com as vagas deem o valor necessário ao curso”.

Assinaram o termo o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas; a subdefensora pública geral, Estellamaris Postal, neste ato representando o defensor público geral, Fábio Monteiro dos Santos; a diretora geral da ESDEP, defensora Maria do Carmo Cota; e o coordenador do PPGPJDH-UFT, professor doutor Gustavo Paschoal.

Participaram também da reunião o diretor adjunto da Esmat, juiz José Ribamar Mendes Júnior; a diretora executiva da Esmat, Ana Beatriz Pretto; e as assessoras Maria Luiza Nascimento e Débora Galan.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.