41ª Reunião do Conselho Institucional e Acadêmico da Escola foi realizada

Aconteceu na manhã desta terça-feira (4/9), na sala de reuniões da Diretoria da Esmat, a 41ª Reunião do Conselho Institucional e Acadêmico da Escola.

Ao iniciar os trabalhos, o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral e presidente interino do Conselho, destacou o compromisso da alta gestão do Tribunal de Justiça do Tocantins e da Esmat com a qualidade e a melhoria contínua dos processos educacionais e com a prestação jurisdicional, ressaltando que “sempre com transparência e seriedade, comprometidos que são os gestores, notadamente o senhor presidente, desembargador Eurípedes Lamounier, com a instituição e o Poder Judiciário”.

Destacou também, a importância da capacitação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores em diversas áreas de conhecimento para o crescimento e desenvolvimento da instituição e do serviço que é prestado ao jurisdicionado.

O desembargador solicitou aos membros do Conselho a apreciação da Pauta, que entre outros assuntos, destacam-se a Minuta de Resolução para disciplinar as ações de pesquisa da Esmat (Grupos de Estudos, Projetos de Pesquisa e Grupos de Pesquisa e a Minuta de Resolução, autorizando a implantação e funcionamento das Pós-Graduações Lato Sensu em Teoria e Prática do Direito Privado, em Estado de Direito e Combate à Corrupção e em Direitos Transindividuais, no âmbito da Esmat.

Ainda em reunião o diretor geral tratou das parcerias e cooperações científicas e acadêmicas, e esclareceu que “considerando a importância da interlocucção entre as diversas instituições e a solidariedade, de modo a que cada uma possa colaborar em pesquisa, ensino e extensão com o intuito de melhorar a administração pública, os serviços públicos em geral”.  

Na reunião, a servidora Lily Sany S. Leite, apresentou aos membros do Conselho, os projetos de inovação tecnológica da Esmat, demonstrando a inovação relacionada ao Cenário Virtual do Estúdio Esmat, que possibilitará a utilização de cenários diferentes para cada atividade de ensino, podendo ser customizado de acordo com o tema de cada curso; e as novas funcionalidades da Secretaria Acadêmica Virtual, que irão agilizar os mecanismos de gerenciamento por parte dos servidores da secretaria acadêmica no sistema SAV, no quesito usabilidade das ferramentas do sistema.

 Participaram da reunião, alem do desembargador Marco Villas Boas, a primeira diretora adjunta, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; o segundo diretor adjunto, juiz José Ribamar Mendes Júnior; o terceiro diretor adjunto, juiz Wellington Magalhães; a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, juíza Julianne Freire Marques, o  Diretor Geral do Tribunal de Justiça, Francisco Alves Cardoso Filho e a diretora executiva da Esmat, Ana Beatriz Preto.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.