
A Esmat inicia, nesta quarta-feira (31/1), o processo de inscrição para a seleção de Tutor Virtual, que acontecerá na modalidade Educação à Distância. Podem se inscrever servidores do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, com formação em nível superior na área de informática.
Segundo o coordenador do projeto, juiz Wellington Magalhães, o curso ocorre com “intuito de contribuir no desenvolvimento das atividades de formação de nossos servidores, bem como formar um banco de tutores para atuarem diretamente nos cursos de formação, capacitação e aperfeiçoamento oferecidos pelo Poder Judiciário Tocantinense.”
As atividades serão ministradas em dois módulos: O primeiro, voltado para planejamento e estruturação de um curso na plataforma Moodle, o que possibilitará aos alunos o acesso aos recursos disponíveis nesta, suas características e as possibilidades de utilização durante o processo de customização no ambiente virtual de aprendizagem. O segundo fundamentará a teoria da modalidade educação à distância.
“Em geral, o curso proporcionará a todos os participantes a possibilidade de discutir os obstáculos enfrentados no processo de ensino-aprendizagem, por meio da educação à distância, as estratégias adequadas para superar a distância geográfica e temporal existente entre instrutor e aluno, bem como buscará responder a questões pontuais”, finalizou o coordenador.
A inscrição encerrará no dia 1º de fevereiro. Conheça os demais requisitos para admissão.
Para acessar o Edital clique aqui
Para realizar sua inscrição clique aqui
Mais informações no e-mail: