Esmat realiza processo seletivo para Agentes de Proteção Voluntários

Os interessados em participar do processo seletivo para formação do quadro de Agentes de Proteção Voluntários, da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, terão até o dia 28 de agosto para se inscrever. As etapas do processo seletivo estão divididas em: inscrição/entrega da documentação, realização da prova discursiva (eliminatória e classificatória), entrevista (eliminatória e classificatória) e o curso de formação.

Serão disponibilizadas 74 vagas para compor o quadro de Agentes de Proteção que irão atuar nas comarcas de Palmas, Paraíso do Tocantins, Novo Acordo e Araguaína. São atribuições da função de Agente de Proteção, entre outras aquelas previstas no Regimento Interno dos Agentes de Proteção da Infância e da Juventude (Provimento nº 04, de 2018, da CGJUS).

O Agente de Proteção é honorífico do Estado e presta serviços de grande relevância à sociedade. É serviço voluntário, que, para fins legais, é considerado como atividade não remunerada, prestada por pessoa à entidade pública, com objetivos cívicos, educacionais e de assistência educacional, não gerando vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim, nos termos da Lei Federal nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre o Serviço Voluntário.

Clique aqui para ter acesso às regras do Edital

Para se inscrever clique aqui 


Informações no Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 3218-4250; e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. 


Ascom Esmat


Close Responsive Menu
Courses Library
Scrolling to the top
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.