
Com foco na qualificação dos serviços extrajudiciais, a Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) realizou, nessa quinta-feira (3/7), a primeira reunião da Comissão Organizadora responsável pela estruturação do II Encontro Estadual dos(as) Registradores(as) e Tabeliães das Serventias Extrajudiciais e da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins (CGJUS). A reunião marcou o início das tratativas para o planejamento do evento, que será promovido em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Tocantins (Anoreg/TO).
Durante o encontro, conduzido pelo juiz auxiliar da CGJUS, Marcelo Laurito Paro, foi definido que a programação desta edição será concentrada em um único dia, com foco na abordagem de temas prioritários para o segmento extrajudicial. A reunião incluiu ainda o levantamento de assuntos de interesse dos(as) profissionais da área, com o objetivo de garantir um alinhamento efetivo entre os conteúdos discutidos e as demandas práticas das serventias.
Também participaram do encontro Rachel Barbosa Lopes Cavalcante Tirello, presidente da Anoreg/TO, e representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
Encontro
O evento, que ano passado reuniu cerca de 340 profissionais que atuam na atividade notarial e registral, tem como proposta promover a capacitação, o aperfeiçoamento técnico e o intercâmbio entre os(as) registradores(as) e tabeliães do Tocantins, fortalecendo o diálogo com a Corregedoria e incentivando a adoção de boas práticas, inovações tecnológicas e a padronização de procedimentos. A iniciativa também visa contribuir para a qualidade e à segurança jurídica dos serviços prestados à sociedade.
Esta foi a primeira de uma série de reuniões que serão realizadas para o planejamento e à execução adequada do encontro.