
Estão abertas, a partir desta quinta-feira 6 a 13 de maio de 2021, as inscrições para o Webinário Racismo Estrutural e Institucional: Diálogos no Sistema de Justiça Tocantinense. O Evento ocorre no dia 13 de maio, a partir das 8 horas, Dia da Abolição da Escravatura, solicitado pela juíza Renata do Nascimento e Silva, no formato de Webinário, tendo em vista a impossibilidade decorrente da pandemia.
Estão sendo oferecidas 1.500 vagas destinadas a magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense, promotores de justiça e servidores do Ministério Público, Defensorias Públicas e servidores da Defensoria Pública do Tocantins, advogados atuantes do estado do Tocantins, sociedade em geral.
Com carga horária de 4 horas, o Webinário será transmitido por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmat, como também pela página da Escola no YouTube. O objetivo é despertar e fortalecer a consciência de todos os operadores do Sistema de Justiça Tocantinense quanto à importância do combate e eliminação das desigualdades raciais e valorizar a importância e a riqueza de um Judiciário com força na representatividade racial, para assim criar e fortalecer espaços de falas institucionalizados com abordagem pluralista e consolidação de políticas públicas que contribuam para a erradicação do racismo e das mais diversas formas de discriminação, além de despertar e motivar todos a estudarem, terem voz ativa e unirem forças, vontade e propósito de igualdades em direitos e deveres.
Clique aqui para acessar ao edital.
Clique aqui para se inscrever.
Clique aqui para acessar a programação.
Texto: Ascom Esmat