Capacitação em Jurimetria e Inteligência Artificial tem início com etapa EaD

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) iniciou, nessa segunda-feira, 4 de novembro, a etapa à distância do curso "Análise de Dados Jurídicos no TJTO: Fundamentos de Jurimetria e IA”. Voltada a servidores(as) que atuam com gestão estratégica, produtividade e dados judiciais, a Escola se propõe a desenvolver competências em análise de dados aplicada ao Direito.

A parte EaD ocorre nos dias 4 e 11 de novembro, com webaulas síncronas, das 15h às 18h, ministradas pelos professores José de Jesus Filho e Alexandre Nicolella. Durante essa fase teórica, os(as) participantes são introduzidos(as) aos fundamentos da jurimetria, desenho de pesquisas, estruturação de hipóteses e uso inicial de ferramentas de análise.

Na sequência, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, será realizada a etapa presencial, com aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, na sala de aula Esmat. Os grupos participantes desenvolverão projetos completos, com coleta e tratamento de dados judiciais, análise exploratória e apresentação dos resultados.

A ação é destinada a servidores(as) das unidades da Coordenadoria de Gestão Estratégica (Coges), Divisão de Monitoramento de Metas e Indicadores (Divmon), Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (Nugepac), Grupo de Pesquisas Judiciárias (GPJ) e Núcleo de Parametrização (Nupara), com o objetivo de fortalecer a cultura da inovação e da tomada de decisões baseadas em evidências no Poder Judiciário Tocantinense.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima