Capacitação apresenta novo fluxo automatizado das despesas de locomoção no Eproc

Servidores(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense participaram, nesta segunda-feira (3/11), da segunda turma do curso Locomoção Automatizada no Eproc – 2025 de 1º Grau, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

Sob a condução da facilitadora Celma Barbosa Pereira, especialista e servidora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), com experiência na implantação e no suporte jurídico-técnico do Processo Judicial Eletrônico (Eproc), a capacitação foi realizada por meio da plataforma Google Meet.

O curso apresentou a interpretação das Portarias Conjuntas nº 11, de 2022, e nº 13, de 2024, além do Provimento nº 2, de 2023, destacando seus dispositivos e impactos práticos na rotina judicial. Foram abordados os conceitos e a finalidade das despesas de locomoção, os atos processuais que as geram e o novo fluxo de tramitação no sistema, que representa uma mudança significativa voltada à otimização e à transparência dos processos internos.

“Com essa ferramenta o TJTO dá mais um passo na transformação digital do Judiciário Tocantinense, garantindo eficiência, transparência e agilidade nos trabalhos dos oficiais de justiça”, destacou a professora.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima