Judiciário investe em capacitação sobre leitura comportamental e entrevista de inteligência

Com foco no fortalecimento da segurança institucional no Poder Judiciário, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizará, de 20 a 24 de outubro, o curso Análise Comportamental voltada para Entrevista de Inteligência. A capacitação é coordenada pela desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

A atividade tem como objetivo capacitar profissionais da área de Inteligência e Segurança Institucional – tanto do Judiciário Tocantinense quanto de órgãos parceiros – a aplicarem técnicas de entrevista com foco em análise comportamental.

Com carga horária de 40 horas-aula, o curso é destinado a profissionais indicados de diversas instituições, como NIS/ASMIL, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Penal, entre outros órgãos parceiros de inteligência. As vagas estão sendo preenchidas mediante indicação oficial.

A capacitação será conduzida pela policial penal federal e mestra Ana Paula Alves Ferreira Botelho, especialista em comunicação e análise de credibilidade.

Para mais informações, consulte o Edital nº 175, de 2025. Dúvidas podem ser sanadas com o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam), pelo telefone (63) 3142-2525 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima