Curso sobre a operacionalização do Plano de Contratações Anual (PCA) foi realizado nessa quarta-feira (9/10)

Foto: Ednan Cavalcanti

Com o objetivo de capacitar servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense na utilização do Sistema de Gestão de Recursos Públicos (GRP) para a operacionalização do Plano de Contratações Anual (PCA) de 2025, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, nessa quarta-feira (9/10), uma capacitação no seu laboratório de informática. O curso foi ministrado pelos facilitadores José Atílio Beber e Edir Pereira dos Santos, que abordaram a criação do PCA, com ênfase na elaboração por unidades, inserção de alterações no GRP e emissão de relatórios de execução.

Segundo José Atilho, responsável pelo Plano de Contratações Anual do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), "o objetivo principal deste treinamento, é fazer com que o pessoal entenda toda a história do PCA, o porquê de ele ser importante, quais legislações o implantaram; depois vamos implantar o PCA no GRP. Neste momento, temos uma turma com dezoito alunos(as) de diversas diretorias que foram selecionadas e enviaram seus representantes. Eles(as) estão aprendendo como fazer a inserção do PCA no GRP. Após inserido, será aprovado e enviado ao Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), onde deverá ser enviado a nível nacional" .

O Plano de Contratações Anual (PCA) é fundamental para garantir contratações planejadas, seguras e eficientes, otimizando o uso dos recursos materiais e humanos do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e minimizando o risco de contratações indevidas.

 

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima