Esmat impulsiona aperfeiçoamento de mais de oitenta profissionais em mediação familiar nos Cejuscs do Tocantins

Foto: Ednan Cavalcanti

Conciliadores(as) e mediadores(as) credenciados(as) nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) dos polos de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins e Tocantinópolis concluem, nesta quarta-feira (4/9), o curso de aperfeiçoamento em mediação familiar. Esta capacitação, realizada no auditório da comarca de Araguaína, teve início no dia 2 de agosto e conta com a presença das instrutoras Indira Matos e Lorena Gutierrez.

O curso, em sua terceira turma, foi estruturado com o objetivo de atualizar os(as) profissionais para o desenvolvimento de suas atividades enquanto mediadores(as) e conciliadores(as), oferecendo uma formação focada em técnicas de condução de audiências de conciliação, sessões de mediação familiar e no acolhimento de partes e de advogados(as).

Foto: Ednan Cavalcanti

As turmas anteriores foram realizadas em Gurupi e Palmas, abrangendo também os polos de Arraias, Dianópolis, Miracema do Tocantins, Guaraí, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Ao todo, oitenta e oito conciliadores(as) e mediadores(as) de todo o Estado estarão sendo certificados nesta capacitação.

O curso, coordenado pela juíza Silvana Maria Parfieniuk, contou com a presença do juiz Deusamar Alves Bezerra, que compareceu para dar as boas-vindas aos(as) alunos(as), destacando a importância da capacitação contínua para aprimorar a atuação em mediação familiar.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima