Esmat e Digep ofertam curso para melhorar atendimento a pessoas com deficiência e neurodivergentes

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP), promoverá, no período de 24 a 27 de setembro, uma capacitação voltada para o atendimento e recepção a pessoas com deficiência e/ou neurodivergentes. O curso será realizado via plataforma Google Meet, das 16h às 17h30, e é destinado a servidores(as), magistrados(as), estagiários(as), residentes jurídicos(as), servidores(as) terceirizados(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

A formação será conduzida por Juliana Barica Righini, consultora, palestrante e mediadora especializada em questões relacionadas a adultos com deficiência intelectual. As inscrições serão realizadas mediante indicação no Processo SEI específico (n.º 24.0.000013170-5) e, posteriormente, validadas pela Secretaria Acadêmica da Esmat.

O objetivo do curso é sensibilizar os(as) participantes para as temáticas abordadas, além de proporcionar conhecimentos teóricos e práticos que aprimorem suas competências para o atendimento qualificado a pessoas, especialmente aquelas que não se enquadram em padrões de comportamento normatizados social ou culturalmente.

Clique aqui para mais informações.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima