Curso Formação em Gestão de Cejusc para magistrado – EaD tem aulas iniciadas

Teve início no último dia 24 de maio, e se estende até o próximo dia 30 de junho, o curso Formação em Gestão de Cejusc para magistrado – EaD. A proposta é capacitar os magistrados a desempenharem a gestão nosCentros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), do Tocantins. O curso é realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), tendo sido disponibilizadas 40 vagas.

A realização do curso se justifica pelo que dispõe a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),em seu artigo 2º, II (adequada formação e treinamento de servidores, conciliadores e mediadores), e pelo quedetermina o artigo 7º, V, da mesma Resolução, que confere como sendo uma das atribuições do Núcleo Permanentede Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC): "incentivar ou promover capacitação,treinamento e atualização permanente de magistrados, servidores, conciliadores e mediadores nos métodosconsensuais de solução de conflitos".

As atividades terão dez encontros por meio de videoconferências e chats síncronos, viabilizados pelo aplicativo Google Meet, em que os(as) alunos(as)se comunicarão com os(as) professores(as) ao vivo, possibilitando assim que as dúvidas sejam esclarecidasde imediato.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.