Com o objetivo de proporcionar aos servidores do Poder Judiciário capacitação técnica e análise teórica acerca de temas recorrentes que estão envolvidos nas demandas judiciais revisionais bancárias, ampliando a capacidade analítica, a interpretação de informações financeiras presentes em contratos bancários das mais diversas modalidades, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realiza o curso Cálculos Revisionais Bancários e Expurgos Inflacionários, destinado a servidores do Poder Judiciário Tocantinense.
As aulas ocorrem na modalidade Ensino à Distância, por meio da Plataforma Google Meet e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmat, e se estendem até o dia 5 de maio. Dentre os objetivos do curso estão o de garantir a constituição sólida de conhecimento aos servidores das diferentes comarcas do Estado; contribuir na sua formação profissional no que tange a cálculos financeiros e bancários; e agregar valor prático ao Poder Judiciário Tocantinense.
Para o contador judicial Arthur Emílio, o curso de revisão de contratos bancários vem para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional no estado do Tocantins. “Somente por meio da capacitação e do ensino continuado podemos entregar ao jurisdicionado cálculos elaborados com segurança que coíbem o alongamento de uma batalha judicial, possibilitando a razoável duração do processo”, ressaltou.
A aluna Débora de Brito Ribeiro ressalta que o curso de revisão de contratos bancários já há tempos era esperado pelos contadores judiciais e veio em momento oportuno. “O conteúdo é vasto e complexo; no entanto, as aulas gravadas permitem que sejam revistas a qualquer momento, tornando esta modalidade EaD bastante interessante, pois, em caso de dúvidas, pode tornar a assistir ao vídeo para melhor compreensão. O curso ainda está em sua fase inicial, mas já estou muito empolgada”, afirmou.
Ascom Esmat