
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) divulga, nesta quinta-feira (7/8), por meio do Edital nº 155/2025, a homologação das inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Empresarial e Agronegócio.
A seleção segue as normas estabelecidas pelo Edital nº 143/2025 e contempla candidatos(as) de diferentes segmentos do sistema de Justiça.
Foram homologadas as inscrições de 40 candidatos(as), convocados(as) para matrícula conforme a classificação final. A lista contempla magistrados(as), servidores(as) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), além de membros e servidores(as) do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados(as), registradores(as) e representantes de órgãos agrários e fundiários.
Os(as) convocados(as) devem encaminhar a documentação exigida no edital para o e-mail:
Também foi divulgado o cadastro reserva com os(as) classificados(as) excedentes e a relação de inscrições não homologadas, acompanhadas das respectivas justificativas.
Ampliação de vagas
Devido à grande procura pelo curso, a Diretoria da Escola decidiu ampliar o número de vagas. A demanda veio tanto de servidores(as) do TJTO quanto do público externo. A medida reforça o compromisso da Esmat com a qualificação profissional e o fortalecimento do sistema de Justiça. Um novo edital será publicado em breve, com todas as informações sobre a ampliação das vagas. Nele, também estarão listados os(as) candidatos(as) com inscrição homologada e classificados(as) no cadastro de reserva que serão convocados.