Diretrizes do Plano Diretor de Gestão de Pessoas são apresentadas a servidores(as) e estagiários(as) e submetidas ao Comitê de Governança

Foto: Hodirley Canguçu

A apresentação do Plano Diretor da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), a devolutiva dos resultados de uma pesquisa interna realizada com servidores(as) e o planejamento estratégico de 2025 marcaram uma reunião no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) com servidores(as) e estagiários(as) da Digep, realizada no final de outubro.

Para garantir que todos os integrantes da unidade pudessem participar, a Digep interrompeu os atendimentos externos entre 15 e 18h, ao reforçar a importância do evento para o alinhamento interno da equipe.

O ponto central da reunião foi a apresentação do Plano Diretor da Digep e incluiu os resultados da pesquisa interna. Ao longo de um ano, uma série de reuniões setoriais, debates e discussões sobre a natureza das atividades e as condições de trabalho na diretoria permitiu levantar aspectos essenciais para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos ao público interno do TJTO.  O trabalho resultou nas diretrizes fundamentais para a elaboração do Plano Diretor de Gestão de Pessoas, que será submetido ao Comitê de Governança.

A diretora da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), Márcia Mesquita, destacou a importância do colegiado para o fortalecimento da política de gestão de pessoas no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). 

“O comitê de governança tem atuado de forma comprometida e colaborativa, participando ativamente das atividades em prol do fortalecimento da política de gestão de pessoas. Neste sentido, alguns membros participaram da reunião de apresentação da consolidação dos dados da primeira etapa de elaboração do PDGP”, afirmou.

Na avaliação da diretora, o movimento de avaliação do Plano Diretor de Gestão de Pessoas pelo comitê, para deliberações e acompanhamento de sua execução, representa um grande avanço para a área, pelo amadurecimento profissional das equipes e fortalecimento da política de gestão de pessoas no Poder Judiciário.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.