A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) foi beneficiada com duas significativas doações neste mês de novembro. Um total de mais de 3 mil exemplares foram gentilmente cedidos pela desembargadora Angela Issa Haonat e pela esposa do escritor e ex-prefeito de Palmas, Odir Rocha, Dirce Noda Rocha.
Entre os materiais doados pela desembargadora Angela, provenientes da sua biblioteca pessoal, estão obras que abrangem principalmente temas sobre Direito Ambiental e Urbanístico, oferecendo um benéfico acervo para a comunidade jurídica.
Encontram-se nos livros doados por Dirce algumas obras raras e antigas, incluindo exemplares datados dos séculos XIX e XX — como, por exemplo, “Os Lusíadas” de Luís de Camões, de 1918. Silvânia Olortegui, bibliotecária da Esmat, agradeceu pelas doações e ressaltou a importância dessas obras para a comunidade.
Atualmente, os livros estão passando por um processo de seleção, catalogação e restauração. Parte deles será direcionada para campanhas de arrecadação da Esmat, beneficiando instituições de ensino e unidades penais em nosso Estado, enquanto outros permanecerão disponíveis na Biblioteca da Escola para acesso de todos.