Esmat promove evento sobre Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, na manhã desta terça-feira (26/11), o evento Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, com o objetivo de promover o aprimoramento técnico e jurídico de magistrados(as), promotores(as), advogados(as), delegados(as) e servidores(as) do sistema de Justiça.

O encontro foi conduzido pelo promotor de justiça Cássio Roberto Conserino, que abordou temas como corrupção passiva e ativa, além do delito de lavagem de dinheiro. Em comentário, o juiz Wellington Magalhães, diretor adjunto da Esmat e coordenador da atividade, destacou a relevância da capacitação ante o cenário nacional.

“A capacitação sobre este tema é de especial importância, considerando o crescente número de operações policiais e processos judiciais relacionados à lavagem de dinheiro no Brasil. Esse cenário exige dos(as) operadores(as) do Direito um domínio técnico aprofundado e uma visão estratégica para enfrentar os desafios que se apresentam. Por isso, este evento é mais que necessário”, afirmou.

Além de discutir crimes contra a administração pública, a palestra também abordou a autonomia do crime de lavagem de dinheiro, o papel das instituições financeiras e a importância das práticas de compliance. O promotor destacou ainda os desafios atuais e futuros no combate a esses crimes, reforçando a necessidade de preparo técnico para uma atuação efetiva.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.