Esmat abre vagas para o curso Do Conceito à Implementação: Capacitação para Laboratoristas de Inovação

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realiza, entre os dias 2 e 4 de agosto, a capacitação de magistrados(as) e de servidores(as) para atuarem em laboratórios de inovação, proporcionando-lhes o curso Do Conceito à Implementação: Capacitação para Laboratoristas de Inovação. Estão sendo oferecidas 10 vagas. Os interessados(as) em participar da capacitação deverão solicitar inscrição via e-mail para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As aulas serão voltadas para o desenvolvimento de habilidades de liderança, comunicação e trabalho em equipe, para que possam trabalhar como agentes de mudança e contribuir para o sucesso dos projetos de inovação, aplicando conceitos e ferramentas de gestão da inovação, desde a identificação de oportunidades à implementação de soluções inovadoras. A modalidade é presencial na Escola Superior da Magistratura, onde os(as) participantes deverão comparecer das 8h30 às 11h40 e das 14h às 16h30. Para acessar o edital, clique aqui.

Sobre o curso

O laboratório de inovação pode ser considerado um ambiente de exploração de novas ideias, tecnologias e soluções para resolver problemas que impactam positivamente a sociedade e é composto por equipes multidisciplinares responsáveis por pesquisar, criar e testar novas soluções para desafios específicos, utilizando metodologias de design thinking, prototipagem rápida, experimentação e aprendizado ágil.

Nosso objetivo é capacitar os(as) principais agentes da justiça para liderar e desenvolver processos de inovação, oferecendo-lhes habilidades para identificar oportunidades de criar estratégias de inovação, gerenciar projetos de inovação e implantar soluções criativas e inovadoras em serviços e processos, mas também desenvolver pensamento crítico e criativo para solucioná-los, criando ainda um ambiente de trabalho que encoraje a criatividade e a experimentação, promovendo a cultura da inovação na instituição.

Sobre a facilitadora Yna Barbosa Honda e Sousa

Doutoranda em Tecnologia e Inovação (UTFPR). Pós-Graduanda em Neurolaw (ESMAFE). Mestra em Governança e Sustentabilidade, pelo ISAE/FGV, 2019. Possui: formação de laboratorista, pelo Ijusplab, da Justiça Federal de São Paulo, 2019; e certificação internacional em Storytelling – McSill Story Studio, 2020. Especialista em Direito Tributário, pelas Faculdades Integradas Curitiba, 2001. Graduada em Direito, pela UFPR, 1999. Analista Judiciária no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desde 2008.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima