Curso Preparação para o Teletrabalho – Turma III – tem aulas iniciadas

Teve início, nesta terça-feira (22/2), a terceira turma do Curso Preparatório para o Teletrabalho, na modalidade à distância, ao vivo pela Plataforma Google Meet. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), o curso possui carga horária de 20 horas e se estende até o dia 8 de março deste ano.

O curso é destinado a servidores e magistrados do Poder Judiciário Tocantinense, selecionados conforme Edital nº 447, de 2020 – PRESIDÊNCIA/ASPRE –, publicado no Diário da Justiça nº 4.849, e tendo como objetivo orientá-los e capacitá-los para o desempenho das atividades laborais fora das instalações físicas deste Poder, em regime denominado Teletrabalho, na forma da Resolução nº 20, de 24 de junho de 2020.

Segundo a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, presidente do Comitê do Teletrabalho do TJTO, o curso visa capacitar servidores e magistrados para uma nova ferramenta de gestão, visando ao aumento da produtividade e à melhoria da qualidade de vida, não deixando de pontuar a interação e o trabalho em equipe. “No curso também serão repassadas conceituações e normativas do Conselho Nacional de Justiça, como também métricas e avaliação de eficiência”, ressaltou.

Para o magistrado Manuel Farias Reis Neto, juiz auxiliar da Presidência do TJTO, a nova modalidade visa adequar novas ferramentas de trabalho aos novos tempos. “Importante termos em mente que a oportunidade de trabalhar de casa exige novos processos e novas exigências, como também é imprescindível ter como foco a Resolução nº20, de 24 de junho de 2020”, lembrou.

Dentre os conteúdos apresentados estão: A contextualização do teletrabalho. A produtividade em teletrabalho. Teletrabalho como ferramenta de gestão, competência do gestor e do teletrabalhador. Interação do gestor e do teletrabalhador. Interação da equipe de trabalho e do teletrabalhador. Desafios na gestão do teletrabalho, entre outros.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.