Com a proposta de capacitar os participantes do curso para a aplicação de métodos consensuais de solução de conflitos no âmbito judicial, em especial a conciliação e a mediação, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) abre, nesta terça-feira (3), as inscrições.
Estão sendo oferecidas 40 vagas destinadas aos servidores do Poder Judiciário Tocantinense que atuem nos 12 polos dos Cejuscs do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, indicados pelo coordenador do Polo; servidores do Poder Judiciário Tocantinense que atuem no Nupemec, indicados pelo coordenador do Núcleo; servidores de outros poderes e profissionais de quaisquer áreas. As inscrições dos servidores de outros poderes e de profissionais de quaisquer áreas serão realizadas no Portal da ESMAT http://esmat.tjto.jus.br/portal/.
As aulas ocorrem no período de 4 de novembro a 9 de dezembro de 2020 (Fundamentação Teórica – CNJ), e no período de março a dezembro de 2021 (Estágio Supervisionado – ESMAT), com carga horária de 100 horas, distribuídas conforme exposto abaixo:
- Fundamentação Teórica: 40 horas-aula
- Estágio Supervisionado: 60 horas-aula
Para acessar o Edital, clique aqui.
Para se inscrever, clique aqui.
Texto: Wherbert Araújo – Comunicação Esmat
Colaboração: Francielly Oliveira – Estagiária Comunicação Esmat