Judiciário realiza seminário sobre a realidade da população idosa no Tocantins nesta segunda-feira, 2 de outubro

O Poder Judiciário do Tocantins realiza, nesta segunda-feira (2/10), o I Seminário da Pessoa Idosa no Poder Judiciário — Cenário Tocantinense: cuidando de quem cuidou!. Evento será realizado no auditório do Tribunal de Justiça, das 13h às 18h; e para participar, basta se inscrever clicando aqui.

O seminário é realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O objetivo do evento é enfatizar a relevância das pessoas idosas na sociedade, elucidando seus direitos e responsabilidades; além de fortalecer a rede de proteção que assegura os direitos desta parcela da população, combater a violência e incentivar a participação ativa da sociedade no cuidado com aqueles que dedicaram suas vidas ao bem-estar de todos.

Durante a programação, serão explorados temas de extrema importância relacionados à proteção e preservação dos direitos da pessoa idosa, bem como ao acolhimento nos contextos da proteção social básica e especial de média e alta complexidade. Ainda serão apresentados os resultados de uma pesquisa realizada pelo Grupo Gestor de Equipes Multidisciplinares do TJTO (GGEM).

Confira a programação:


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.