Aula Magna realizada no Auditório do Tribunal inicia os trabalhos do Mestrado

O auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins foi palco na noite dessa segunda-feira, 8/4, da Aula Magna do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.  O Evento foi marcado pela palestra do Frei David Raimundo dos Santos, com o tema: Direitos Humanos e Inclusão Étnica: Novos Paradigmas para a Justiça no Brasil.
 
O Frei é uma das mais importantes lideranças do movimento negro brasileiro, é também diretor executivo da ONG EDUCAFRO.  Em sua palestra destacou “que as universidades devem ser agentes de transformação, forjados na inquietação dos erros, sonhando em contribuir para mudar, com o ferrenho compromisso com a inclusão, direitos humanos e cidadania. E, para isso, contamos com a parceria de Instituições como a Esmat e o Poder Judiciário Tocantinense, no sentido de formar pessoas para atuar nas causas”.
O diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, frisou a importância do mestrado para a melhor prestação jurisdicional e desejou boas-vindas aos novos mestrandos.

O coordenador do mestrado, professor doutor Tarsis Barreto, representou o reitor da Universidade Federal do Tocantins. Em seu pronunciamento, o professor agradeceu à Esmat e frisou que “a Escola é verdadeiramente uma Instituição de excelência. Parabenizou o desembargador e toda equipe pela execução do projeto. Disse ainda que “a qualidade e excelência deste programa se reforçam não somente pela qualidade do corpo docente e discente, mas também pelo contexto de trabalho realizado previamente,” finalizou.

Ainda no evento, o Frei David foi homenageado pelo desembargador Marco Villas Boas que outorgou o Medalhão Esmat ao palestrante.

Compuseram a mesa de honra o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas; o desembargador Eurípedes Lamounier, que, na oportunidade, representou a presidente do TJ-TO, desembargadora Ângela Prudente; o coordenador do programa de mestrado, professor doutor Tarsis Barreto; o secretário de Estado de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias; a conselheira do Tribunal de Contas, Leide Maria Dias Mota do Amaral; o presidente da Asmeto, juiz Helvécio de Brito Maia Neto; e o palestrante Frei David Raimundo dos Santos.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.