Esmat destina 2,5 toneladas de equipamentos eletrônicos à logística reversa

Foto: Hodirley Canguçu

O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou a avaliação e a destinação de 2,5 toneladas de equipamentos eletrônicos inservíveis, provenientes do antigo sistema de transmissão educacional via satélite, hoje obsoleto com o avanço da internet e da transmissão digital.

A ação integra o programa de logística reversa do Judiciário e atende às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305 de 2010), que estabelece a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e a destinação ambientalmente adequada de resíduos. Com a iniciativa, o Judiciário tocantinense reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, unindo responsabilidade ambiental, eficiência administrativa e contribuição social.

Os materiais foram entregues ao Instituto de Natureza Vida, entidade parceira que atua na reciclagem e no reaproveitamento de eletroeletrônicos. Segundo o presidente do Instituto, Cássio Ferreira, os materiais serão reciclados e, havendo disponibilidade, reaproveitados.

“Parte desses equipamentos é destinada à reciclagem, e a outra parte, quando ainda servível, é reaproveitada e doada, fortalecendo toda a cadeia do começo ao fim”, afirmou.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.