Estreou nessa sexta-feira (25/7), mais um canal de comunicação entre a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) e a comunidade tocantinense. O Podcast Vozes, transmitido no canal do YouTube do Tribunal de Justiça (TJTO), trará entrevistas sobre assuntos relacionados ao dia a dia e ao trabalho do órgão ligado ao Poder Judiciário Tocantinense.
O primeiro episódio traz como convidado o desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, corregedor-geral da Justiça, que faz uma abordagem sobre o primeiro semestre à frente da CGJUS, o trabalho desenvolvido nas diversas frentes traz prospecção para o restante de seu mandato que vai até fevereiro de 2027.
Durante a entrevista, o magistrado abordou sobre projetos e programas já desenvolvidos no âmbito da Corregedoria, bem como uma novidade: o Orienta+ CGJUS, projeto desenvolvido por ele e pela sua equipe, o qual propõe um aprimoramento nos processos de correições por meio de ferramentas digitais, visando dar mais celeridade e eficiência no trabalho realizado nas comarcas.
Vozes
O Podcast Vozes é uma produção da Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) e da Corregedoria-Geral da Justiça e contará com episódios mensais, sempre trazendo ao público o trabalho desenvolvido pelos(as) magistrados(as) e servidores(as) do órgão, além de programas e projetos desenvolvidos no âmbito da CGJUS.
“O Vozes é a retomada do projeto CGJUS Tá On, que já era desenvolvido anteriormente pela equipe da Ascom CGJUS até o ano passado. Nosso objetivo, neste momento, é dar voz ao que é realizado na Corregedoria-Geral da Justiça, mas não vamos parar por aqui. Aguardem que outras novidades virão”, destacou o chefe da Ascom, Philipe Bastos.