A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) recebeu, nessa terça-feira (3/9), a recertificação da Norma ISO 9001:2015, atestando mais uma vez a excelência do seu Sistema de Gestão da Qualidade para o desenvolvimento de competências individuais e organizacionais.
A certificação, válida para o biênio 2025-2027, foi concedida após auditoria (21, 22 e 23 de agosto) conduzida pela ONC Certificação, por meio dos auditores Hélder Costa Vêga e Sandra Soares Mariano, consolidando o compromisso da Esmat com a melhoria contínua e a qualidade de seus serviços educacionais. O escopo da certificação engloba a oferta de cursos e de eventos voltados para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, reafirmando a missão da Escola na formação e aperfeiçoamento de magistrados(as) e de servidores(as).
Certificada desde 2015, a Esmat vem aprimorando continuamente seus processos, com foco no fomento à pesquisa, extensão e boas práticas. A recertificação confere ainda o comprometimento da equipe da Escola em cumprir os requisitos normativos estabelecidos pela Norma, bem como o atendimento aos objetivos estratégicos propostos pela instituição.