Jornalistas e Estudantes: Inscrevam-se para o Prêmio Esmat de Jornalismo 2023

As inscrições para o Prêmio Esmat de Jornalismo 2023 seguem abertas. A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) já tornou público o Edital que apresenta as diretrizes e os critérios para participação. O concurso está aberto para jornalistas, estudantes de jornalismo e profissionais da área de comunicação. É uma oportunidade única de demonstrar competência, criatividade e dedicação no universo jornalístico. Atenção! A próxima publicação das inscrições deferidas está agendada para 15 de agosto.

Premiação

Além do reconhecimento por sua atuação destacada na área, os(as) vencedores(as) do Prêmio receberão prêmios em dinheiro. Com premiação totalizada em R$ 55.500,00, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 9 de outubro de 2023.

Como participar

Para participar basta se inscrever clicando aqui. Atenção! Certifiquem-se de ler atentamente o Edital do concurso, para compreender todas as regras e os requisitos necessários para a inscrição. Mais informações podem ser conferidas, clicando aqui.

Clique aqui e confira o Edital Nº 81 / 2023 retificado. 

Sobre os temas

Podem concorrer ao prêmio os trabalhos (matérias, reportagens, série de reportagens, fotografias) produzidos no estado do Tocantins e veiculados, no período de 25 de janeiro de 2023 a 9 de outubro de 2023, em qualquer cidade do Tocantins ou nacionalmente.

O conteúdo dos trabalhos deve ter como tema as ações em defesa da construção da justiça social, da promoção dos direitos humanos e da melhoria da prestação jurisdicional, no âmbito do Judiciário Tocantinense, dentro das seguintes perspectivas:

  1. Acesso do Cidadão(ã) ao Judiciário e Defesa da Democracia;
  2. Defesa dos Direitos Humanos e da Liberdade de Expressão;
  3. Combate ao Desvio de Recursos Públicos e à Corrupção;
  4. Garantia da Transparência de Informações de Interesse Público e da Segurança de Dados;
  5. Acesso à Justiça e Efetividade das Decisões Judiciais;
  6. Questões Ambientais, Agrários e Fundiários, Promoção da Sustentabilidade e Garantia dos Direitos à Natureza;
  7. Soluções para Melhoria da Prestação Jurisdicional.

Será premiado o trabalho com melhor nota entre todos os trabalhos inscritos em sua respectiva categoria.

 

Anexos – Itens de Avaliação

Ficha de Resumo do Trabalho (ANEXO I)

Autorização do Coautor (ANEXO II)

Declaração de Autoria (ANEXO III)

Declaração de Inexistência de Fatos Impeditivos à Habilitação (ANEXO IV)

Declaração de Regularidade (ANEXO V)

Autorização de Uso de Trabalhos e Cessão de Direitos (ANEXO VI)

Formulário de mídia (ANEXO VII)


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.