A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) está em plena ação para arrecadar livros literários destinados à aldeia indígena Awã Canoeiro. A campanha, que busca promover o acesso à leitura e incentivar o hábito desde a infância, continua recebendo doações de livros novos e/ou usados, com foco na literatura brasileira, especialmente obras voltadas ao público infantil, como romances, novelas, contos, crônicas, poemas, peças teatrais e dramas.
Os pontos de coleta estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Biblioteca da Esmat, localizada na Q. 302 Norte Alameda 1, 1-165 TO, CEP: 77006-328, no bairro Plano-Diretor Norte, em Palmas-TO. Além disso, as doações podem ser feitas também na recepção do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), situado no Palácio da Justiça Rio Tocantins Praça dos Girassóis s/n, no centro da cidade, CEP: 77001-002.
Não tenho livros usados, como posso contribuir?
Caso você não tenha livros usados disponíveis, é possível contribuir adquirindo obras de qualidade e enviando-as diretamente para a Escola. Para facilitar essa forma de apoio, foi organizada uma lista de livros recomendados, a qual pode ser consultada clicando aqui.
Além dos livros, a campanha também está aceitando doações de roupas, lençóis, toalhas, mantas, cobertores novos ou em bom estado de conservação. Se você possui esses itens e não os utiliza, faça sua parte e doe. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2023.