Durante os dias 12, 13 e 14, a Escola realizou mais um módulo dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em “Estado de Direito e Combate à Corrupção” e “Teoria e Prática do Direito Privado” e do programa de Mestrado em “Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos”.
Com a participação de 70 alunos, a pós de Combate à Corrupção debateu os temas “Improbidade Administrativa I” e “Improbidade Administrativa II”, ministrados pela professora doutora Márcia Noll Barbosa e pelo professor mestre Gustavo Senna Miranda. O módulo da pós de Direito Privado contou com a participação de 46 alunos e foi ministrado pela professora doutora Graziele Cristina Lopes Ribeiro, com o tema “Direito das Relações Privadas dos Microssistemas Jurídicos: Parte I”.
Já o módulo do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos realizado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins teve início no dia 10 de junho e segue até o dia 14. Durante o módulo, foram realizadas as disciplinas: “Metodologia de Pesquisa Interdisciplinar”, “Sistema Penal e Direitos Humanos” e “Acesso à Justiça e Tutela de Direitos”. A aulas foram ministradas pelos professores doutores José Wilson, Paulo Sérgio, Patrícia Medina, Tarsis Barreto, Angela Haonat e Paulo Fernando com a participação do professor Sérgio Lorentino.
Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Esmat objetivam aprofundar e aprimorar o conhecimento teórico e prático dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins; desenvolver o conhecimento de questões interdisciplinares sob a ótica jurídica, cujos reflexos importam na compreensão dos fenômenos complexos retratados nas áreas dos respectivos cursos; e capacitar os profissionais do Poder Judiciário ao exercício consciente e democrático de suas funções para atuação em padrão de excelência.
Ascom Esmat