Em busca da capacitação quanto ao conhecimento e à aplicação de técnicas de projeto que minimizem o impacto da construção no meio ambiente, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) deu início às atividades do curso Projetos e Construções Sustentáveis.
A capacitação é uma solicitação da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social e da Diretoria de Infraestrutura e Obras do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Com carga horária de 50 horas, a capacitação será realizada à distância, até o dia 16 de setembro deste ano.
Foram ofertadas 40 vagas para servidores e servidoras que atuam na área Administrativa, a assistentes sociais, arquitetos, técnicos em segurança do trabalho, técnicos em edificações, engenheiros civis, engenheiros ambientais e servidoras da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social deste Tribunal, bem como dos órgãos e instituições que compõem o projeto Rede TO Sustentável.
O curso será ministrado pelo facilitador Mário Hermes Stanziona Viggiano, por meio do Ambiente Virtual da Escola, da Plataforma Google Meet e no Auditório da Esmat.
Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 3218-4250; E-mail:
Comunicação Esmat