A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizará, no dia 11 de dezembro, às 14h, a palestra “IA e Prática Jurídica: Inovação e Desafios”. O evento é voltado aos(às) servidores(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense.
Ministrada pelo juiz Wellington Magalhães, diretor adjunto do Conselho de Cursos da Esmat, a atividade tem como objetivo aprimorar o processo de aprendizagem prática dos(as) estagiários(as) de Direito no âmbito do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), por meio da incorporação de conhecimentos sobre Inteligência Artificial, promovendo a integração efetiva entre teoria e prática jurídica.
Com carga horária de 4 horas, a palestra será realizada presencialmente na Esmat e abordará o uso de ferramentas baseadas em IA para apoiar a pesquisa jurisprudencial, a análise de documentos, a elaboração de peças e a gestão processual.
Serão ofertadas 28 vagas, preenchidas por meio de indicação interna.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Edital ou com o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas) pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail