
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realiza, nessa sexta-feira (12/9), o II Seminário Estadual sobre a Política de Atenção à Pessoa Egressa do Sistema Penal. O evento ocorre a partir das 9 horas, no auditório da Esmat, com transmissão ao vivo para todas as comarcas do Estado e demais regiões.
A atividade tem carga horária de 6 horas e é voltada a magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário e do Sistema Penal, operadores(as) da execução penal, integrantes da Rede de Atenção à Pessoa Egressa (Raesp), pessoas egressas e seus familiares, estudantes, pesquisadores(as) e representantes da sociedade civil.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente clicando aqui.
Com programação voltada ao debate sobre políticas de reintegração social e fortalecimento dos Escritórios Sociais, o Seminário é uma realização do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF/TO), em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). A coordenação é do juiz José Eustáquio Melo Júnior.
Participam como facilitadores representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Programa Fazendo Justiça, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), da sociedade civil e do Escritório Social de Palmas.
Mais informações estão disponíveis no edital do evento ou podem ser obtidas com o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas), pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail