
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em parceria com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), realiza nessa sexta-feira, 1º de agosto, o IV Simpósio “O Direito e a Saúde: em foco a judicialização da saúde”. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), em Palmas, com início às 8 horas.
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo link: https://www.pmwsimposio.com.br.
Com participação de autoridades nacionais e especialistas das áreas Médica e Jurídica, o simpósio propõe um debate qualificado sobre os impactos da judicialização da saúde e as alternativas para uma atuação mais segura, transparente e eficiente.
A programação inclui painéis sobre saúde suplementar, regulação, inteligência artificial, rol da ANS/SUS e evidências científicas na tomada de decisão judicial. Entre os nomes confirmados estão os ministros do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e Antonio Saldanha Palheiro; o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, coordenador do Fórum Nacional da Saúde do CNJ, além de representantes da ANS e especialistas em Direito Médico, Regulação e Auditoria.
A programação completa pode ser conferida clicando aqui.