Inscrições abertas para o III Seminário de Gestão Socioambiental: Mudanças Climáticas e Efetivação da Justiça Socioambiental

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) promoverá o III Seminário de Gestão Socioambiental, com o tema "Mudanças Climáticas e Efetivação da Justiça Socioambiental", nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 14 horas, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

O Evento ocorrerá nas modalidades presencial e em EaD, e contará com 1.300 vagas disponíveis, sendo 300 presenciais e 1.000 na modalidade à distância. Os públicos-alvo incluem magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, colaboradores(as), terceirizados(as), voluntários(as), estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense, servidores(as) da Rede TO Sustentável (que é composta pelo TJTO, MPE, TRE, TCE, DPE, UFT, ATS, Unitins, Embrapa, Governo do Estado do Tocantins, Prefeitura de Palmas e Energisa), universitários(as) e a comunidade em geral. Confira a programação do evento clicando aqui.

O Seminário tem como justificativa a necessidade de abordar as mudanças climáticas e seus impactos atuais. O aumento da temperatura global tem causado escassez de água potável, inundações, elevação do nível do mar, insegurança alimentar, extinção de espécies e derretimento de geleiras, afetando não apenas o meio ambiente, mas também a vida humana e outras formas de vida no Planeta. Nesse contexto, o Evento busca promover capacitação e sensibilização sobre as mudanças climáticas.

Inscrições

As inscrições para o Seminário estão abertas (clique aqui e inscreva-se). Será solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível no momento do credenciamento.

A solenidade de abertura contará com a presença da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, e demais membros da REDE TO Sustentável, representando os órgãos e instituições parceiras. Para mais informações, clique aqui.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.