O VI Congresso Internacional em Direitos Humanos, organizado pelo Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH) e realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), acontecerá em Palmas-TO, nos dias 25, 26 e 27 de outubro deste ano, e discutirá os instrumentos para o combate e redução da pobreza e ações exitosas e eficazes realizadas por outros países para erradicá-la.
O Evento, que reunirá palestrantes nacionais e estrangeiros, receberá, até o dia 18 de setembro deste ano, resumos expandidos que serão expostos depois de selecionados, na Exposição de Painéis da Graduação, que ocorrerá no contexto do VI Congresso.
Somente os alunos de graduação podem participar. Os trabalhos poderão ser feitos individualmente ou em dupla, sempre com a participação de um professor-orientador.
A Exposição de Painéis da Graduação culminará com a apresentação dos 30 melhores trabalhos (das três categorias) durante a manhã do dia 27 de outubro de 2017, a qual será registrada, e os resumos serão publicados nos anais do Evento, haverá certificado para expositor e também entrega do certificado de melhor painel de cada eixo durante o encerramento do Congresso Internacional.
Os resumos deverão ser enviados pelo e-mail
O candidato deverá apresentar por e-mail, junto com o resumo, o comprovante de matrícula no Curso de Graduação em Andamento, constando a Instituição de Ensino, Curso, Período de Matrícula e Disciplinas matriculadas.
São eixos temáticos do Congresso: 1. Fortalecimento do judiciário como estratégia de combate à pobreza; 2. Proteção social das pessoas e do meio ambiente para erradicação da pobreza; 3. O acesso à educação, à tecnologia e à informação como instrumentos de efetivação dos Direitos Humanos.
Confira as regras para participação, clique aqui.
Confira o Regulamento para participação, clique aqui.
Mais informações pelo e-mail