
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense realizará, no dia 30 de setembro, o curso “Locomoção Automatizada no Eproc – 1º Grau”, no auditório da Esmat e com transmissão ao vivo. O público-alvo são servidores(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense que atuam na expedição de mandados e notificações para pagamento de despesas de locomoção.
Com carga horária de 4 horas, a capacitação tem como objetivo desenvolver a competência técnica dos(as) servidores(as) para a expedição correta de cálculos de despesas de locomoção e de mandados no sistema Eproc, assegurando conformidade com a Portaria Conjunta nº 13, de 2024 (gestão de despesas de locomoção no Eproc) e com a Portaria Conjunta nº 11, de 2022 (Centrais de Mandados Automatizadas), promovendo precisão, rastreabilidade e padronização dos atos processuais no âmbito do Poder Judiciário Tocantinense.
Ao todo, serão ofertadas 400 vagas, sendo 150 presenciais e 250 em formato EaD. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, clicando aqui.
Entre os temas que serão abordados estão: Gestão de Despesas de Locomoção, Fluxo de Tramitação, Procedimentos em Caso de Inconsistências, Funcionamento das Centrais de Mandados Automatizadas e Simulações Práticas no Ambiente de Teste do Sistema.
A atividade será conduzida pela facilitadora Celma Barbosa Pereira, especialista e servidora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, com experiência na implantação e no suporte jurídico-técnico do Processo Judicial Eletrônico (Eproc).
Para mais informações, confira o edital ou contate o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas) pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail: