Teve início, no dia 4 de abril, o curso “Técnica de Correição Judicial e Administrativa”. Destinado aos(as) magistrados(as) e servidores(as) que atuam na Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins (CGJUS), a capacitação visa aprimorar habilidades e conhecimentos nesta área da administração judiciária e conta com 30 inscritos.
A aula inaugural do curso, realizada na modalidade online, contou com a presença do juiz auxiliar dos Serviços Administrativos e dos Órgãos do Primeiro Grau de Jurisdição da Corregedoria, Arisóstenis Guimarães, e do coordenador de Correição da Corregedoria, Renato Gomes. Foi um momento de alinhamento e nivelamento dos conhecimentos dos participantes, objetivando que as correições sejam cada vez mais eficientes e eficazes.
O curso segue entre os dias 10 a 12 de abril Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). As atividades serão conduzidas pelos facilitadores Carlos Henrique Borlido Haddad e Luís Antônio Capanema Pedrosa.
"Estou verdadeiramente entusiasmado com a abordagem e o compromisso demonstrados nas diretrizes do Tribunal. Estou confiante de que, com dedicação e trabalho em equipe, alcançaremos resultados excepcionais”, destacou o professor Luís.