FGV Justiça abre inscrições para curso “Os Desafios da Democracia no Século XXI”

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) Justiça abriu as inscrições para os(as) magistrados(as) interessados(as) em participar do curso “Os Desafios da Democracia no Século XXI”. O objetivo da atividade é capacitar os(as) inscritos(as) para os desafios contemporâneos da democracia, enfatizando a teoria, a prática e o papel do judiciário na preservação dos valores democráticos.

As aulas serão ministradas entre os dias 15 e 19 de abril, na FGV, Rio de Janeiro. Os(As) participantes poderão aprofundar seus conhecimentos em temas considerados essenciais para os debates sobre democracia, como relação entre poderes, meio ambiente, racismo estrutural, segurança pública, papel das Forças Armadas, mídia e polarização política.

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

O curso é gratuito e limitado a cinquenta vagas – os(as) candidatos(as) passarão por processo seletivo, a cargo da FGV Justiça. Segundo o Edital, a seleção terá como critérios a distribuição geográfica dos(as) participantes de modo a contemplar todos os estados, equidade de gênero e a atuação do(a) candidato(a) em questões relacionadas ao tema do curso.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

A coordenação do curso é do ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça; Pedro H. Villas Bôas Castelo Branco, cientista político e professor no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Uerj; e Blanche Marie Evin, doutora em ciência política pela Uerj.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima