Esmat promove Capacitação do Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense (PBEF) visando fortalecer a proteção de crianças e de adolescentes

A Capacitação do Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense (PBEF) — 2023, promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), deu início ao seu calendário de atividades no último dia 27 de abril. Com o objetivo de capacitar os(as) profissionais credenciados(as) ao Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM), a formação visa aprimorar a atuação teórica e prática nas audiências de Depoimento Especial de crianças e de adolescentes vítimas ou testemunhas de violência nos processos judiciais, utilizando o Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense (PBEF).

A capacitação, que conta com um total de 60 vagas, é direcionada aos(às) profissionais credenciados(as) com atuação nas comarcas e responsáveis técnicos(as) vinculados(as) ao Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM), encarregados(as) de aplicar o Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense (PBEF). A carga horária total do curso é de 120 horas-aula, e a modalidade adotada é o ensino à distância (EaD), com as aulas ministradas por meio da Plataforma Google Meet e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmat.

As atividades da Capacitação do PBEF tiveram início com a Webaula 1, realizada em 28 de abril; posteriormente foi ministrada a Webaula 2, no dia 4 de maio, que colocou em prática o Módulo I, abordando os subsídios teórico-conceituais e legais para a temática do Depoimento Especial. A Webaula 3, programada para o próximo dia 16 de maio, trará o desenvolvimento do Módulo II do curso, que abordará a Introdução ao Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense e as práticas da oitiva de crianças e de adolescentes vítimas e testemunhas de violência no âmbito forense. A facilitação das atividades de aprendizagem será conduzida pelas facilitadoras Simony Freitas de Melo e Gidair Lopes dos Santos.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima