Visão sistêmica do processo de contratação na administração pública é apresentada aos(às) alunos(as) do curso Contratações de Bens e Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação

A Escola Superior de Magistratura Tocantinense deu início às aulas do curso Contratações de Bens e Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação, na tarde desta segunda-feira (7). As atividades estão sendo desenvolvidas à distância via Plataforma Zoom, e vão até o dia 11 de novembro de 2022.

As aulas estão sendo ministradas pelo professor Sílvio César da Silva Lima. Neste primeiro dia, foram discutidas as abordagens do processo de contratação pública por meio de uma visão sistêmica, saindo desde as demandas da sociedade, passando pelo ciclo orçamentário e pelos planejamentos estratégico e setorial, adentrando o modelo de contratação da APF com planejamento da contratação, seleção dos fornecedores (licitação) e gestão dos contratos e, por fim, a efetiva entrega dos benefícios à sociedade.

Com carga horária de 20 horas, o curso tem por finalidade capacitar os(as) servidores(as) das diversas áreas do processo uma visão geral e sistematizada sobre a contratação de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação pelo setor público, observando as orientações do Ministério da Economia, as regras da nova lei de licitações e a jurisprudência do TCU.

 

Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: (63) 3218-4250. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima