Teve início, nessa segunda-feira (22/8) e se estende até o dia 9 de dezembro de 2022, a quinta turma do curso Formação de Facilitadores Restaurativos.
Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e com o Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do Tocantins, a proposta do curso é a de capacitar os(as) participantes para atuarem como facilitadores(as) e multiplicadores(as) das práticas restaurativas, com enfoque teórico e prático, a fim de estruturar o programa restaurativo implementado pelo Tribunal de Justiça.
Foram disponibilizadas 25 vagas distribuídas entre conciliadores(as) ou mediadores(as) credenciados lotados nos Cejuscs Polos; magistrados (as) do Poder Judiciário Tocantinense; servidores(as) lotados(as) no Nupemec; membros do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do Poder Judiciário Tocantinense.
Dividido em etapas práticas e teóricas, a capacitação conta com uma carga horária de 72 horas-aula, e as atividades serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ajuris (ZOOM).
Para mais informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) — Telefone: 3218 – 4408. E-mail:
Comunicação Esmat