O curso básico de Programação Neurolinguística (PNL) teve início nesta segunda-feira (28), na modalidade de ensino à distância. Com carga horária de 40 horas, a capacitação é uma realização da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e segue até o dia 18 de abril.
Foram ofertadas 40 vagas destinadas a servidores(as) do Nupemec; servidores(as) efetivos(as), comissionados(as) ou cedidos(as) dos Cejuscs Polos; conciliador(a)/mediador(a)/facilitador(a) restaurativo(a) credenciado(a) nos Cejuscs dos polos de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Tocantinópolis.
O curso visa aplicar conhecimentos, habilidades e atitudes inerentes ao nível Practitioner em Programação Neurolinguística, por meio de seus conceitos e ferramentas, para influenciar positivamente na qualidade de vida dos(as) participantes, promovendo a habilidade de ter sucesso profissional e pessoal.
Dividido em IV Módulos, neste primeiro encontro, o curso abordou os aspectos históricos da Programação Neurolinguística, como também as áreas de aplicação, PNL e Comunicação, e a importância do desenvolvimento da competência comunicativa dos(as) mediadores(as). As aulas estão sendo ministradas pela professora Cristiane Menezes Santos Barreto, Juíza de Direito do Estado da Bahia.
Comunicação Esmat