Os alunos do curso Depoimento Especial – A audiência humanizada – participaram, nesta terça-feira (22/6), de uma audiência simulada, com situações apresentadas bem próximas da realidade. Promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a simulação ocorreu de maneira virtual, obedecendo às restrições sanitárias decorrentes da pandemia.
A atividade é uma das propostas do curso que visa capacitar os magistrados e as magistradas que atuam no depoimento especial de crianças e de adolescentes em situação de violência, oportunizando, dessa forma, uma melhor condução dos processos judiciais que tratem do tema, bem assim viabilizando uma melhor interlocução com o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente vítima de violência.
Por se tratar de uma metodologia ativa, a turma foi dividida em dois grupos, e o professor Hugo Gomes Zaher conduziu a audiência via videoconferência pelo aplicativo Google Meet com cada grupo, para garantir a perfeita personificação da atividade.
Comunicação Esmat