O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) convida a sociedade para participar de audiência pública onde serão debatidas as propostas para formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025. O evento é também destinado a magistrados (as) e servidores (as) do Poder Judiciário do Tocantins.
Dentro do segmento da Justiça Eleitoral, a audiência acontece de forma remota na segunda-feira, 10, transmitida pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) no YouTube, a partir das 14h30.
O evento vai possibilitar a expressão de opiniões, especializadas ou não, e a obtenção de propostas sobre as Metas Nacionais, além de oferecer a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal, inclusiva e participativa.
Como participar
Toda a sociedade civil pode participar da audiência pública. Interessadas e interessados devem se inscrever no formulário eletrônico para externar suas respectivas ponderações. O tempo de fala será limitado a até três minutos por participante. A lista com os inscritos será divulgada no portal do TRE-TO previamente.
Durante o evento
A solicitação de participação poderá ser feita durante a audiência, após a abertura inicial, com o devido registro de todas as participações em ata, respeitando o tempo disponível destinado ao evento.
Cooperação técnica
A audiência pública para formulação das Metas Nacionais é uma colaboração entre os tribunais regionais eleitorais dos estados do Acre, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins.