O segundo dia do Seminário de Pesquisa Brasil-França promovido pelo Programa de Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), contou com a palestra da 1ª diretora adjunta da Esmat, desembargadora Ângela Issa Haonat.
Em sua palestra, a desembargadora, que é doutora, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e pós-doutora, pela Universidade de Santiago de Compostela, versou sobre “O Papel do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins na Desburocratização da Regularização Fundiária e do Meio Ambiente Urbano”. Também na programação, a professora doutora Bleine Queiroz Caúla, professora da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), ministrou a palestra “A (in)Sustentabilidade energética do setor de carros elétricos e a logística reversa de baterias: uma análise da economia legal”.
Com a temática “A Proteção Jurídica do Meio Ambiente”, o Seminário foi realizado no formato híbrido, sendo presencialmente no Institut de Criminologie et de Droit Pénal de Paris (ICP) da Université Paris-Panthéon-Assas, em Paris, França.